sábado, 5 de fevereiro de 2011

Viagem e primeiro dia em Londres



5:44 (de Portugal )...a espera do voo para Londres.. como a rede aqui não funciona... comecei a digitar as noticias no word...rs.
Começamos o dia (04.02) assim..me preparo para o então voo as 10:30 para o rio (inclusive eu mesma apliquei em mim a tal injeção..( ( = p) - essa é para o Adolpho que queria que filmasse este momento para rir de mim...achando que eu ia morrer de pânico e num ia conseguir) e eis que chego no aeroporto e não existe esse voo...a cia aérea não avisou a agência q contratei de intercambio e......lá vou eu para casa... o voo era só as 14...
Mas no caminho...eu ainda estou tentando entender se meu pai estava dormindo no volante ou se tava nervoso..passou direto pela entrada para confins e estávamos quase em São José da Lapa..rsrsrsrsrs
Enquanto estava de molho na sala de embarque ouvi uma coisa tão espontânea que tenho q dividir (Gleissi, Aninha já fez uma dessa? rs). Como gosto de crianças me chamou a atenção... uma senhora começa a falar pro neto que estava orgulhosa dele..que ele estava comportando bem..falou isso umas 4x pro menino e aí ele se libertou!!!kkk começou a andar e qdo a avó o olhou surpresa ele fala na maior espontaneidade que já vi...”vovó..eu só estava te enganando....” eu caí na gargalhada...e acho que essa trouxe a dona pra realidade...ela ficou em estado de choque com o q o menininho falou......rsrsrsrs
Durante o voo do rio já começa a manota.....geralmente as bancas para lanche ficam na parte de tras do acento, correto?! GERALMENTE...... vi que faltava aquela trava (só tinha uma espécie de parafuso vermelho) e então pensei... não tem banca..... mas na hora do lanche eis que todos apareceram com uma banca (não vi eles abrindo) e então..lá fui eu no tal parafuso vermelho tentando abrir...e a tal banca aparecer..qdo o homem do lado me interrompe e diz que a banca ficava dentro do apoio de braço..afffffq vergonha..como é q eu ia saber? Mas GRAÇAS a deus tenho a desculpa de q a minha estava totalmente travada e não tinha como abrir....UFAAA .. mas q o cara ficou rindo ..ficou....
Meu deus....eu não sei como eu vou aguentar a viagem de volta...ficar sentada esse tempo todo de novo...afff fiquei quadrada...e pelo amor de deus...sem crionça gritando o voo inteiro..isso mesmo...inteiro, sem trégua e um homem ao lado roncando parecendo uma moto serra...hihihih... Foi bem tranquila a chegada... pessoa da imigração num tem muita paciência não... mas até pegaram leve comigo pelo que já ouvi falar. O momento mais rude do rapaz foi “why will you study english if you already speak english?”...afff mas tá bom..nem minha mala abriram…rs dei sorte porque tinha gente que tava tendo que tirar tudo...
Do aeroporto pra casa foi uma hora de carro....parecia uma linha verde de bh eterna em construção....o motorista do taxi mal respondeu o bom dia..bem sinistro o moço..mas tudo bem...
Olha se alguém ficar impressionado com história que o povo daqui num gosta de tomar banho ou toma pouco etc...vou te contar uma coisa...num é fácil mesmo não viu...1...2...3..CONGELEI. aqui tá frio...e me falaram que hj tá até quentinho por ser fevereiro ainda...geralmente fica entre 2° e hj tá 13°.....


O pessoal da casa é bem simpático...aaaaaaah a Zara acertou meu nome de primeira..não tive que repetir e nem soletrar.....uhuuuuuu já me deram várias dicas etc....
Amanhã irei fazer o caminho da escola pra ver se aprendo..e mais importante..ACERTO...rsrs e também andar por alguns pontos turísticos.. (uia...minha mão tá congelando...acabei de voltar da rua e o vento tá carregando)...hj num deu para tirar muitas fotos mas aí vai algumas...rs amanhã com certeza terá um moooonte
Afff tive a imbecilidade de tentar inventar conversar e perguntar pra Zara se num era confuso para eles acharem os lugares...já que é tudo muito parecido com tudo. Ela: “there is numbers..we look them”..afff num acredito que perguntei isso e caí na gargalhada..rs

2 comentários:

  1. É Sol, 13º tá quentinho mesmo, pegar 2º não é de Deus (e olha que peguei no Brasil, RS, imagina 2º de Londres!)
    Já costumou com a cor cinza da cidade? Tive um trauma de Londres, além de ter que olhar para o lado errado para atravessar as ruas, peguei muita chuva, tanta chuva que minha sombrinha foi para o lixo.
    E o aeroporto é longe mesmo... não sei por qual vc chegou, mas nenhum deles é perto.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Fê num fala não..aqui parece que é 6 horas da tarde do Brasil (sem ser horario de verão) eternamente..bem cinza...aqui tá que num choveu ainda....

    ResponderExcluir