terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

domingo...acho que dia 20

acordei quase 10h..tava muito cansada e um dia anterior com dor de cabeça etc...uma preguiça de sair de casa que vc num tem noçao..muito frio aqui... mas criei coragem e decidi começar meu passeio pela sugestão do Gui Varrido..o Imperial War Museum..

de longe já chama a atenção..é um lugar interessante, mas quando vc ver 2 tanques apontados pra vc meio que dá vontade de dar meia volta..kkkk
o hall principal é cheio de equipamentos de guerra, há tanques,aeronaves, jipes, bombas, submarinos utilizados durante a guerra...é bem legal e meio assustador ao mesmo tempo...tem uma parte do submarino bem legal.. meio que o desmontaram e vc consegue ver como era lá dentro, como funcionava..tem umas coisas interativas pra vc aprender a identificar o som de baleia, de navio, de bomba algo assim...de dentro do submarino etc....

mas sinceramente, o que mais me impressionou foram as galerias com fotos, roupas, equipamentos e montagem de casas daquela época, da primeira e segunda guerra..de verdade ..é de arrepiar...pelo menos pra mim..várias vezes quis sentar no chão e chorar (num fiz isso por causa das minhas células monstras)...olha se vc num tem preparo psicologico.. não começe a ler as cartas que os soldados escreviam, não escute a nenhum depoimento dos sobreviventes do holocausto (alias.. não entre nessa galeiria então)..e nem da "guerra pelos olhos das crianças".. eu meu deus.. simplesmente não dá para acreditar como o ser humano foi capaz disso...pra que aquilo tudo..aii..nossa de verdade.. num sei como escrever aqui sobre isso.. sobre o que senti...é interessante mas é pesado, melancólico..quis matar hitler várias vezes... (sem sombra de dúvidas foi um grande articulador, usou o poder da palavvra como ninguem.. mas esse PDF - desculpe mas num tem outro termo - poderia ter usado o "diria um dom" para algo positivo ....
olha vou parar de escrever sobre este lugar..dá me dando arrepio e to começando a querer chorar só de lembrar..

depois visitei o teatro de shakespeare...bacana...nossa era como se eu tivesse assistindo romeu e julieta..o cenário..como eu quis voltar a fazer teatro e sonhar em um dia poder encenar alguma peça de shakespeare ali....

depois disso num frio lascado..encontrei com o vinicius e a nicole para acharmos algum lugar pra ir..fomos pro soho...passamos na starburcks (o hot chocolate caramelado é perfeito) e então fomos para um pub..bem legal...depois..go home..too late

3 comentários:

  1. Amoooooooo o hot chocolate caramelado da Starbucks!!! Gastei todos os meus míseros euros possíveis só comprando ele! Traz um pra mim na mala, please! heheheh
    Sol, o Hitler é PDF ou FDP? hehehehe

    ResponderExcluir
  2. nossa fe..show de bola né... mas acho a starbucks do brasil melhor..mais variedade...em bh num tem não tem? só vi em sampa..tem uma frente a picoteca.. huum... tem mais opções.. inclusivee de cafe com sorvete.. ou com rum..etc....bom d+++++
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk putz.. num creio que escrev i pdf..é isso mesmo ...ele é um FDP.....

    ResponderExcluir
  3. Starbucks no Brasil só em Sampa mesmo, o dia que chegar em BH vou ser a 1ª da fila! E olha que eu não gosto de café, mas o chocolate quente me mata!

    ResponderExcluir