terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

11.02 a 13.02 - Dublin









11.02 - bem neste momento não consigo me lembrar de nenhuma grande emoção durante a aula..vou chegar com meus amigos e depois completo, ok?...
então sai uns 10 minutos mais cedo da aula e voando pra estação de trem...foi bem fácil achar o caminho do trem q tinha que pegar..ao contrário do centro da cidade...no meio do caminho fazia sol e pude ver algumas partes de londres que não conhecia...bem legal...
no aeroporto..tranquilo..algumas comprinhs no free shop, não fui barrada na policia federal (uhuuuuuuuu) e foi um voo bem tranquilo...
chegando em Dublin, peguei um bus pra ir pro albergue..não sabia onde parar..pedi ajuda pro o motorista e ele me disse "when you want me to stop..SMIIIILEE"..quase falei..alôÔÔÔÔ.. eu não sei onde tenho que parar..se soubesse só apertaria o sinal de stop..rs
uma senhora muito gentil tentou me explicar mas impossível entender o lugar q ela falou..sinceramente, pelo menos para mim, foi impossível identificar o nome das ruas de Dublin...e então depois..conheci a Susan..um anjo que me ajudou a sair no lugar certo.. me falou vários coisas sobre dublin etc , elogiou meu ingles (uhuuuuuu) e com a informação que me deu parei no ponto certinho..de frente pro albergue..
cheguei no albergue..peguei chave etc e fui pro meu quarto..fala sério..me botaram na cama q fica em cima..será q esse povo num sabe q é perigoso? q me mexo muito..quase uma nija? e alÔÔÔ eu sou SOLIMAR..rsrs?! msa tudo bem
fui pro saguão do hostel e então conheci mais 2 brasileiros.. mais 2 salva-vidas....rs o Diogo e o VInicius..bem legais .engraçados..ah e me deixaram jantar com eles.. o Vinicius preparou uma macarronada...bom d++++++ (matei saudade do brasil). Mãe, presta atenção: o cara colocou 8 ou 9 latas de atum no molho..entendeu?! 9 latas...isso sim é molho e vc me xinga quando quero colocar 2....
depois fomos em um pub, show de bolo o lugar..musica legal etc mas num pude ficar lá muito tempo..tinha um passei no sabado e tinha que acordar a 5 da matina..
stress...o povo num mandou confirmação do passeio..ai me falaram q foi cancelado..depois falaram que não foi cancelado ..etc
no sabado de manha..lá vou eu madrugar..tentar sair da cama sem me esborrachar no chão e sem fazer barulho.. tentaram me ensinar o caminho para o ponto de encontro naquele maldito mapa de novo que eu nunca entendia e de novo não entendi..e então conheci mais um anjo em dublin,, o John..pedi o cara por informação e ele acabou me levando no lugar (acho que ele viu que num ia funcionar me explicar)...
enquanto esperava um pouco sentei perto de uma estatua tentando entender o mapa (isso as 6:50 da manha num breu danado)..passou um guarda lindo maravilhoso e riu pra mim com um jeito que na verdade tava rindo de mim (hahha novidade né?) até q um cara com a namorada parou e me falou..vc sabe qm é essa mulher? (a estatua) falei que não e então ele me contou que era uma prostituta algo assim..e falou.. se vc num for uma..o que parece q num é..melhor sair dai (eu já tinha dado um pulo pro outro lado da rua...).. num sei se é verdade mas...por via das duvidas...rs
de novo confusão...stres.. com a confirmação do passeio..toda hora ligação rpa saber se paguei ou não etc..e acabou que paguei de novo e vou ter q pedir reembolso..
gente o passeio para o Cliffs of Moher é simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO...vc anda pela costa da irlanda antes de chegar ´lá..ve castelos, igrejas, jardins etc...se tiver a oportunidade faça isso..peguei um frio lascado. 2..1 grau.. mas vale a pena..
no tur conheci umas meninas da lituania russia etc...andei com elas lá..a Justina foi a q falou mais comigo..gente boa ela..
qm foi que falou que eu não conhecia o mar? lalalalalalala agora eu conheço...RS vou ocnfessar gente.. chorei qdo vi...eu parecia uma criança..queria pular pra fora do bus...aquele monte de montanha e vales..um sol lindo e no meio aquele mar...eu nunca vi algo tão bonito na minha vida.. de verdade..eu senti algo que num sei explicar.. uma paz etc...só pude rezar e agradecer a deus por estar ali....qria ter tirado mais fotos mas num deu..estavamos em movimento.. mas num vou esquecer nunca o lugar..
há várias histórias sobre tudo na irlanda..mas sinceramente, num entendi nada do q o homem falava..porém num foi preciso entender ou acreditar nas histórias para sentir que aquele lugar é realmente especial...diria mágico....
então cliffs é simplesmente perfeito...sem explicação..só indo lá pra saber...tav um frio..mas um frio.. mas um frio..e um veeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeento..sem noção..congelei de verdade..acho que pegamos 0 graus lá e com o vento eu simplemente não conseguia nem ouvir o q falavam
voltei já tarde pro albergue..não consegui sair com o Diogo e o Vinicius.. minha garganta já dava sinais de falecimento...
mudaram as pessoas do meu quarto..agora uma familia..um deles roncavam de um jeito que nem protetor auricular salvava..mas tudo bem...
meu deus..Deus abençoe os franceses..como são bonitos.. nossa sinhora...tava lotaaado de frances no albergue..ia ter um jogo de rugby no domingo françaX irlanda...
no domingo.. acordei.. mal..mas fui tentar fazer o free tour guide..realmente é bem legal..vc conhece vários lugares e ainda aprende bastante sobre história..conheci 3 argentinos..uma delas era Marta..gente boa também..mas infelizmente tive que ir embora antesde terminar.. num tava dando conta..tav realmente mal..
no albergue um dos caras da recepção era bem legal.. o Ricardo..é venezuelano..arrumamos uma bagunça...conversando em espanhol, portunhol, portugues e inglês..kkk
um veizin frances cismou comigo (ô macumba) fala sério viu...pedi ao Diogo se ele visse o veizin pra num sair do meu lado até ele ir embora...kkk conehci mais um monte de gente mas num lembro o nome de algumas etc
gente como o povo de dublin é loco por rugby..uma festa.. uma loucura..ah nem qria num ter passado mal e ter ido assistir o jogo com eles..rsrs
então..aeroporto...free shop...vi algumas pessoas que vi no voo da ida pra dublin..conheci uma senhora cuja filha vai ter um bebe e ninguem sabe o sexo e a filha num quis contar os nomes que escolheu pro povo num dar palpite e então.. um drama....:
a zara tinha me ensinado a pegar um bus para sair do aeroporto e parar na porta da casa dela..perguntei no aeroporto onde ficava o bus...e ela me isse q num existia..fui em outro lugar e me falaram a mesma coisa...falaram q tinah q pegar metro...
então peguei um.. e quando cheguei na estação q deveria troca...tchraaaan..minha linha num tava funcionando no fds...tive q pegar um metro..e pra outra linha e de lá pedir informação pra pegar bus.. uma confusão danada...qdo o moço falou atravessa aqui e vira a esquina etc... e eu começei a andar.. num sei se o que molhava meu rosto era a chuva ou se era o choro de cansaço, tristeza, dor e solidão (nossa bem dramatico)... mas relmente foi um drama esse momento pra mim..achei o ponto de bus e então..peguei um bus... andeeeeeeei.. desci e peguei outro bus... andeeeeeeeeeeeeeeeeeee.. e oeguei outro bus..... e o motorista falo uque eu já tinha passado do ponto q qria (na verdade ele entendeu errado) e então aindei mais uns 20 minutos de buis e cheguei ..debaixo de chuva...
resultado..com o bus q a zara falou chegaria em casa com 10 minutos
com o meu trajeto, levei 2h e meia ou um pouco mais..
chorei de novo.. o cansaço me atacou, a solidão e o streess e acho q a felicidade de estar em casa...

Um comentário:

  1. Q chique em ma fia....internacional....rsrs
    Parabéns pela conquista!....
    Abraços e boa sorte

    ResponderExcluir